Essa é simples mas requer atenção…
Ingredientes:
500g de Salmão
4 Limões
1/2 Cebola
Sal e pimenta do Reino
Manteiga
Preparo:
Corte o Salmão em fatias largas, mais ou menos 3 dedos de espessura.
- Tempere as fatias com sal e pimenta do reino, pode passar em todos os lados de cada fatia. O Limão neutraliza o sal, mas não exagere. Numa tigela coloque as rodelas de cebola no fundo o salmão e na sequencia regue com o suco de limão.Deixe apenas uns 20 minutos para dar gosto. Sugiro virar as fatias durante esse tempo.
Agora embale o salmão em papel alumínio, (com a parte brilhante em contato com o peixe). Coloque uma fatia de manteiga e umas cebolas. Feche bem.
Coloque numa forma e deixe no forno preaquecido a 180° por 20 minutos no máximo. Se ficar mais tempo eles ficarão secos e irão desmontar no momento da fritura.
Retire do forno e com cuidado, não deixe quebrar.
Pronto agora é só fritar na manteiga e azeite (apenas para dourar), se preferir pode adicionar algumas lulas temperadas da mesma forma para fritar junto.
Esta pronto!
Esse Salmão acompanha muitos pratos, salada, risoto, pães, ou apenas ele.
Não tem erro, é uma excelente opção e muito saborosa.